Verificar se o Programa Assistência Rápida está instalado


1 – Abra o Pesquisar do Windows e busque por Assistência Rápida, verifique se algum aplicativo aparece conforme imagem abaixo e clique para abrir.

 

 

Caso não apareça, significa que o programa não está instalado, para instalar clique no link a seguir para abrir a loja do Windows e instalar o programa:

 

1. 1 – A pagina web irá abrir, conforme abaixo, clique em “Download”.

            

1.2 – Caso a mensagem abaixo seja exibida, clique em “Abrir Microsoft Store”.

 

 

1.3 – Na janela que irá abrir, cliquei em “Adquirir” para o programa ser instalado.


1.4 – Após, basta clicar em “Abrir”, e nas próximas vezes siga o passo 1, utilizando a barra pesquisar.


 

2 – Após abrir, a tela inicial do programa será exibida, o campo “Obter ajuda” estará em branco, e quem irá prestar o suporte passará um código, que deve ser digitado nesse campo.


 
 

3 – Digite o código no campo e clique “Enviar”, para que a conexão entre os dois computadores seja iniciada.

 

 

4 – Após os computadores estarem conectados, é necessário permitir o compartilhamento de tela, para que o atendente possa visualizar a sua tela, sem poder controlar o computador, em alguns casos essa maneira basta para atendimento.

 

 

5 – Após a conexão ser estabelecida, será exibido uma barra no topo da sua tela, que informa que alguém está vendo a sua tela.

 

6 – Caso seja necessário o controle remoto, quem estiver atendendo irá solicitar, e será exibido na barra que o mesmo está pedindo controle, basta “Permitir” para que o atendente consiga ter controle sobre o computador acessado.

 

7 – A barra informa que o atendente possui o controle, e permite que possa ser cancelado, pausado ou ainda finalizar o atendimento por meio do botão “Sair”.

 

8 – Outra ferramenta que pode ser utilizada é um chat, onde o atendido e o atendente podem trocar mensagens, facilitando a comunicação no acesso.

Qualquer dúvida entre em contato através do e-mail suporte@ftc.com.br ou pelo telefone / whatsapp empresarial (48) 3621-7752.


Atenciosamente.